quinta-feira, 14 de maio de 2009

A Solução para o Desemprego Segundo Manuela Ferreira Leite

1 comentário:

  1. De que vale estamos a lutar em medidas quando elas nunca poderão ser adoptadas porque os gestores ganham mais 1% do seu ordenado.
    Obrigou-se a aumentar as quailificações escolares e o que valeu isso? Eu tenho casos de Professores, Advogados, Psicólogos e outras profissões com categoria de licenciatura, que escrevem nos seus curriculas com o grau academico de 12º ano. Eu posso não ser licenciado mas envergonho-me de viver num pais em que aumenta do 9º para o 12º ano a escolaridade obrigatória, quanto mais aumentam as qualificações mais atiram para o desemprego, quanto mais aumentam as qualificações mais ignorantes criam-se. A Dra. Ferreira Leite tinha razão numa coisa, é suspender a Democracia por 6 meses. O Primeiro-ministro sentiu-se ofendido por tal afirmação da Dra. Ferreira Leite mas se formos a analizar para quê foi criado o 25 de Abril quando se libralizou tudo de forma absurda e sem fiscalização do Estado? Foi isso que Sá Carneiro quis fazer após o 25 de Abril?... Decerteza que não!
    Na realidade, na realidade... é que quem está desempregado, como é o meu caso, está sem casa, sem apoio familiar e sem apoio do próprio Estado e acham isto um Estado de Direito? Onde estão a igualdade de oportunidades de trabalho neste país? Eu só vejo os estrangueiros a terem poder de compra e vigarizar as funções comerciais...
    Meus amigos, vamos é para o terreno!!! Eu podia falar de muita coisa aqui mas deixo uma dica: «Parem de falar muito para o eleitorado e dêem garantias que é isso que todos os Portugueses querem ouvir!»
    Eu só lamento que a minha voz se cala com esta pouca vergonha neste país, porque este país precisa de homens e mulheres com força para superar esta famosa crise económica.

    ResponderEliminar