terça-feira, 30 de junho de 2009

Direito à Resposta ao Blog da JS de Rio de Mouro

Caros Amigos,


Como o autor do «post», apresento as razões de ter chamado «palhaça» à Dra. Ana Gomes:

1 - A Dra. Ana Gomes nunca viveu no Concelho de Sintra, aliás como podemos acreditar nas potencialidades de uma candidata que têm o mesmo perfil que a sua «amiga e camarada» Edite Estrela, que nunca pensou no bem estar dos Munícipes de Sintra.

2 - A Dra. Ana Gomes, bem como a Dra. Elisa Ferreira, cometeram o maior erro da democracia portuguesa. Como é possível ser compatível, uma candidata ao Parlamento Europeu e ao mesmo tempo candidata-se a Presidente de Câmara Municipal de Sintra sabendo que estão distantes em mais de uma dezena de quilómetros? Pelos vistos... deveremos criar um anexo à Lei de Mandatos, criada nesta legislatura do PS, na qual especifique a incompatibilidade de candidaturas, que por sua vez também é de mandato.

3 - Como cidadão português, reconheço o bom trabalho desenvolvido pela Dra. Ana Gomes enquanto Embaixadora de Portugal na Indonésia e foi uma excelente representante dos interesses de Portugal sob Timor Lorosae (vulgo Timor-Leste) mas não deixo de reagir a atitude patética que está a cometer para todos os eleitores portugueses bem como para os eleitores do município de Sintra.

4 - A Câmara Municipal de Sintra, baseando a tese da imparcialidade coisa que o PS não apresenta nas decisões díficies para o país, resolveu com este Presidente (Dr. Fernando Seara) o «desmascarar» de crimes de corrupção que a Câmara Municipal de Sintra veio a ser envolvido durante os mandatos da Dra. Edite Estrela enquanto Presidente da Câmara Municipal. Aliás até destruiu parte do dito «Património Mundial» declarado para benefício de alguns construtores ou até mesmo para alguns engenheiros (que já começo a suspeitar que não são engenheiros como o Primeiro-Ministro não é...).

5 - Conforme diz no blog da JS de Rio de Mouro, cito:
«Proclama a JSD Queluz que a Dra. Ana Gomes não conhece a realidade
sintrense. Que dados têm que lhes permita afirmar isto é que não sabemos.
»
Ora como sabemos, desde quando é que a Dra. Ana Gomes sabe resolver a situação dos sintrenses em termos de acessibilidades, segurança e acção social no Concelho de Sintra? Podemos dizer que o Concelho de Sintra é o Concelho com maior crescimento populacional, nota-se como está a freguesia de Algueirão-Mem Martins com o «boom» populacional criado, mas será que todas essas pessoas que vivem em Algueirão-Mem Martins estão bem de saúde económica e social? Como sabemos o maior flagelo do nosso país é o desemprego, com base nos Censos 2001, o Município de Sintra tinha 7,1% de desempregados. Muitos desses desempregados deveremos incluir os que estão inactivos para trabalhar e que estão actualmente a receber RSI (Rendimento Social de Inserção) pelo que já pode ascender aos 10% actualmente. Qual é o motivo para muitos destes cidadãos sintrenses de estarem desempregados? A resposta vê-se! Não há empresas que possam acolher estes desempregados todos...
Relativamente à criminalidade, como sabemos, ao longo de anos, Sintra sempre foi considerado uma zona negra devido aos constantes assaltos que são efectuados por dia. Porque será que existe tantos assaltos aos munícipes de Sintra? É por causa das loucuras que o Sr. Primeiro-Ministro apresenta aos Portugueses com computadores portáteis com ligações de banda larga suportados pelas Câmaras Municipais? É por uma razão caros amigos, FALTA DE TRABALHOS! E quanto a isso, qual é a proposta da Dra. Ana Gomes sobre a falta de empregos para os munícipes? É apresentando soluções paliativas como o Governo têm nos contemplado?... É claro que não!
Relativamente às acessibilidades, porque razão o PS na Câmara Municipal de Amadora tenha colocado sinais de perda de cedência para Queluz? Só por causa da Câmara de Sintra ser do PSD/PP? Ou esqueceu que a Junta de Freguesia de Queluz é PS? Estamos a lidar com «fogo amigo» entre dois grupos, a freguesia da Venteira e a freguesia de Queluz. É por isso que Queluz está caótico de carros e ninguém para com isto! O famoso IC16 prometido pela Dra. Edite Estrela, prometeu concluir esta obra pública no seu mandato camarário e o que fez foi a «política do toca e foge»! Só agora estes anos todos, a AENOR arregaçou as mangas e fez-se ao trabalho e por isso que dentro de alguns meses o IC16 já tem mais quilómetros de via rápida, que infelizmente vai ser portajada como este Ministro Mário Lino exigiu. Aliás foi este Governo que quer acabar com as SCUTS da Grande Lisboa! Na óptica do Sr. Ministro, o IC19 passa a ser portajada e isto é uma forma de retirar a quantidade de veículos a circular na via rápida mais caótica da Europa? E o alargamento do IC19? Quem resolveu esta questão, foi estes mandatos de Fernando Seara! Não foi aliviado algum trânsito para Lisboa? É claro que sim mas neste momento não alivia mais trânsito porque o IC16 que seria a alternativa ao IC19 não está concluída. E como justifica a isto perante tal coisa? A Dra. Ana Gomes têm alguma ideia sobre as acessibilidades? Estou à espera para ver...

6 - Em termos de sondagem pública, o PS nas últimas eleições europeias, venceu no município de Sintra mas será que os Sintrenses votaram pela cabeça ou pela razão? Eu penso que foi pela cabeça porque a razão diz que quando houve «desgraças» no município de Sintra as gestões camarárias do PS nunca interveio enquanto que o Dr. Fernando Seara interveio, recorde-se a queda da ponte pedonal de acesso do Palácio Nacional de Queluz para o Casal dos Afonsos no IC19, a Dra. Ana Gomes era capaz de ir ao local e intervir como o Dr. Fernando Seara o fez?... Segundo estudos de opinião, Sintra volta a ser governada pela coligação Mais Sintra (PSD/PP) pelo que a Dra. Ana Gomes não têm margem de manobra.

7 - Quanto ao comentário jocoso de me acusar de «beirão residente em Lisboa» remeto a isto, eu sou Natural da Freguesia de São Cristóvão e São Lourenço no Concelho de Lisboa e de beirão não tenho nada! O PS é que têm um falso beirão que por coincidência é o seu Secretario-Geral! Pelo que mereço um pedido de desculpas porque é com isto que se vê onde está a democracia. O que é um insulto é sermos dirigidos por um Governo que prometeu aos Portugueses a criação de 150 mil postos de trabalho até ao final deste mandato e o que já está declarado são a extinção de 160 mil postos de trabalho! O que têm a JS de Rio de Mouro a explicar a isto? Onde está a promessa de não aumento de impostos? Aumenta-se 2% de IVA e depois reduz 1% de IVA? Onde está o «Fim da Crise»?

Chega de «palhaçadas» e de mentiras para o povo português, como se sabe, o slogan da Campanha da Dra. Manuela Ferreira Leite é «Politica de Verdade» e é isso que tanto a JSD Queluz pretende aos jovens não só de Queluz como também aos jovens do Concelho de Sintra falarmos VERDADE! Deixemos de acusações sobre o Dr. Fernando Seara porque ele não é o «Pai do Défice da Câmara Municipal de Sintra» e a verdade dos factos é que a Câmara de Sintra está endividada devido aos créditos que nos mandatos da Dra. Edite Estrela contraiu para pagar os luxos para aqueles que andaram a conviver com ela e que a Dra. Ana Gomes também faria o mesmo.

Para a JS de Rio de Mouro deixo uma sugestão, porque sentem-se tão mesquinhos quando o vosso grande amigo Sócrates não vos deu nada de especial a não ser promessas falhadas? A Vergonha que o PS têm é ter um pseudo-Engenheiro que não é credível faz pré-campanha fazendo inaugurações de coisas patéticas e anunciar projectos onde não há dinheiro nem possibilidades de serem concretizados no actual mandato. Os Portugueses estão cansados de ver um «Engenheirozeco» a fechar universidades, centros de saúde, escolas e consulados invocando a reorganização e a simplificação dos processos. Olhe-se para o Cartão do Cidadão, que nem o estado civil nem a naturalidade são visíveis porque o Grupo de Trabalho para o Cartão do Cidadão só trabalhou com pessoas que fizeram o 12º ano a «martelo» não valorizando as competências das pessoas e sobretudo a responsabilidade.

Responsabilidade está a ser feito no PSD e nas Secções do PSD e da JSD, falando especificamente na JSD Queluz, estamos a actuar na acção social que é o problema mais gritante nos cidadãos. Temos cidadãos que não podem pagar rendas de casa, alimentar-se em condições, ter uma saúde sem problemas graves, fazer a sua higiene diária e vestir-se convenientemente com 187,18 Euros no bolso do RSI! Estou a falar isto com causa e conhecimento aliás eu sou esse exemplo! Por causa deste (des)Governo do Sr. José Sócrates, sou um dos 160 mil que ficaram sem emprego durante este mandato. Tudo por causa de uma empresa, que têm como funcionários pessoas incompetentes e que andam a agredir colaboradores «ao chicote», desvalorizando a produtividade e a credibilidade dos seus colaboradores e que fazem compras no sector do Media quando essa empresa quase que é «Dona e Senhora» de todo o espectro rádio eléctrico para a Comunicação Social, sobretudo a Televisão (e com isto já sabemos que empresa estamos a falar).
Podemos debater ideias mas também não podemos fazer «patetices» de decisões como o PS têm feito ao longo destes 4 anos e meio com os portugueses.

Da minha parte, os Portugueses podem sempre contar comigo, porque neste momento, e citando o nosso fundador deste partido democrático, Francisco Sá Carneiro, «Primeiro os Portugueses e depois estou eu!»

3 comentários:

  1. Miguel.... eu assino por baixo! Veremos agora o que será dito ....

    ResponderEliminar
  2. Amiga Cláudia Silva, agradeço o apoio demosntrado mas a resposta de quem nos acusa vai dar em zero. Porque o que disse é a verdade dos factos e «contra factos não há argumentos» que possam contrariar a minha tese e opinião.

    ResponderEliminar
  3. Ena, uma Arrogância que rivaliza com a de Sócrates.

    Não é no entanto, tão grande como a de MFL

    http://jsriodemouro.blogspot.com/2009/07/carta-aberta-para-jsd-queluz-e-psd.html

    ResponderEliminar