quinta-feira, 9 de julho de 2009

Diferenças




Muitos afirmam que PSD e PS são iguais. Isto não é verdade, as diferenças são mais que muitas e eu vou revelar a que para mim é a mais fundamental.

Um pobre mendigo esfomeado está na rua, a pedir alguma coisa para comer.

Passa o PS e vendo aquilo, pára imediatamente e oferece ao mendigo um peixe que traz consigo num saco.

O mendigo, felicíssimo, agradece e começa a preparar o peixe e a fazer brasas, assa o peixe e, por fim, come-o. Durante umas horas fica de barriga cheia e acaba por adormecer. No dia seguinte, o mendigo acorda de novo esfomeado e volta para o mesmo sítio, na esperança de que o PS passe outra vez com mais peixe.

Desta vez quem passa é o PSD que, vendo aquilo, pára imediatamente e oferece ao mendigo uma cana de pesca. O mendigo sem perceber o que era aquilo começa a lamentar a sua sorte e a pedir pelo PS. Mas o PSD explica, calmamente, que aquela cana servia para que ele próprio pudesse apanhar peixe e que nunca mais precisaria de pedir nada a ninguém.

O mendigo durante algumas horas não conseguiu apanhar nada, nem sequer percebia como aquilo funcionava e continuou a esperar que o PS passasse com peixe fresco. Mas depressa apanhou o jeito e os peixes começaram a morder.

Hoje, passados 5 anos, o mendigo é o proprietário de uma peixaria de sucesso no centro de Lisboa!

1 comentário: