segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quem disse que os Jovens perderam o Interesse?!

Há estruturas com um dom para a manipulação da opinião pública ...

Creio ser do interesse dos militantes conhecer a resposta da CP da JSD Queluz



Foi com alegria que percebi haver agitação política provocada pelo Blog da JSD Queluz. A discussão pública de assuntos de interesse é sempre de valorizar, sobretudo quando provém de elementos de juventudes partidárias, dado que a juventude se encontra hoje em dia tão alheada da política nacional e local. Serão sempre bem-vindos ao nosso espaço, que não é local de censura e deixamos aberto a todos.

Respondendo:

A pessoa que acusou um elemento do PSD de “parolice” decerto não se aborrecerá de ser intitulada de “palhaça”, especialmente após o particular incidente dos “cornos”… Mas, como com o mal dos outros podemos nós bem, a JSD (e creio poder falar em nome nacional) repudia qualquer insulto pessoal a seja quem for. O caminho não é esse! Creio que o pedido de desculpas formal já foi feito pelo autor do Post.

Quanto a Sintra, desde que tivemos como candidata e eleita (para mal dos pecados de freguesias como Mercês, Massamá, etc.) uma senhora que fez campanha em Queluz de Baixo (Oeiras) já nada do que vem do PS surpreende.

Num partido com número suficiente de pessoas competentes e voluntariosas ao serviço, não resta espaço à acumulação de cargos. Temo imaginar que não restarão suficientes pessoas competentes ao PS e que a única saída para que continuem a apresentar-se a votos seja um deputado europeu candidatar-se a uma autarquia. Aliás, apesar de admitir que, de quando em vez, seja necessária, não consigo conceber que alguém defenda a acumulação de cargos de importância numa mesma personalidade, roubando o protagonismo a outros com igual vontade de trabalhar.

A verdade é que, de facto e ainda que para a JS seja difícil de aceitar, o Dr. Fernando Seara está a fazer um bom trabalho e a Dra. Ana Gomes é vítima do próprio partido que a tenta afastar e calar por se tratar das poucas que restam com um “nico” de personalidade e opinião próprias.

A defesa pelo ataque costuma ser sintoma de falta de argumento, o que também não surpreende. Porque não respondem à promessa de não baixar os impostos, seguida de um aumento de IVA de 2%, seguida de uma descida (extremamente publicitada) de 1% que ainda assim deixou o IVA mais elevado do que nos tempos da Dra. Manuela Ferreira Leite que nos pediu para apertar o cinto?

É que um dos motivos que levou os portugueses a votarem PS foi verem-se entre um partido que lhes pedia para apertar o cinto e um outro que prometeu alargá-lo. Afinal de contas, os que prometeram alargá-lo foram os que mais o apertaram.

Da Dra. Manuela Ferreira Leite, nós portugueses sabemos o que esperar – Verdade.

Ora a vossa resposta é o Parque Mayer e a Feira Popular? A mim parece-me que o Dr. Santana Lopes, contra tudo e contra todos, cumpriu as promessas eleitorais, deixando esses dois pontos para quem? Para o Dr. António Costa que fez… É verdade, NADA!

Não deviam defender o indefensável… É que nós trabalhamos e bem.

As ideias valem mais do que as palavras e eu prefiro trabalhar ao lado de 10 pessoas com o 9º ano e muita vontade de trabalhar do que com 100 pseudo-doutores da Independente cujo único esforço político foi percorrer o dicionário à procura de palavras “caras”.

PS: Quando o “a” não é de “haver” mas sim a preposição contraída com o artigo definido, leva acento grave e não agudo, boa?

Cumprimentos

A Presidente da Comissão Política da JSD Queluz
Helena Coelho

1 comentário:

  1. Duas notas inciais:
    1. Às "estruturas com um dom para a manipulação da opinião pública", dá-se o nome de... partidos politicos. O dos outros claro...
    2. Quanto a isto "não ser um local de censura" e "aberto a todos", acho piada dado os comentários serem sujeitos a aprovação.

    Em relação às criticas ao governo por não cumprir as promessas eleitorais... bom, ainda bem! Eu não espero outra coisa dum governo do que a adaptação à realidade. Dado que não somos dados ao lançamento de búzios e previsões do futuro, é preciso encarar as promessas eleitorais apenas como linhas de orientação. Se o cenário se alterar é necessário alterar estratégias e tácticas. Manter não seria mais do que dar um tiro no pé. Um candidato que garanta que vai cumprir escrupulosamente as promessas eleitorais não terá concerteza o meu voto. Compreendo no entanto que este seja um argumento bom, ainda que cansativo, monótono e sentido ,para as todas as oposições.

    Engraçado é chamarem o "delfim" a este local. Tanto orgulho num elemento que é mais "assassinado" dentro de portas que o próprio Cezar. Essas guerras são giras, santanistas contra os outros. E equanto perdem tempo e energia em lutas internas, os outros partidos ganham força e notoriedade. Típico no PSD dos últimos anos. Se nem a própria casa conseguem organizar como querem vir a gerir a minha?

    PS: Em relação à nota "PS", é priceless! Não percebo qual a dificuldade que o pessoal tem a usar o A nas suas várias vertentes. E se trocássemos os meses de aprendizagem dos Lusíadas e Maias por aulas de gramática? Hein? Que tal esta dica para a Educação? ;)

    Cumps,
    O Morceguinho

    ResponderEliminar