terça-feira, 2 de março de 2010

PAVILHÃO MUNICIPAL DE CASAL DE CAMBRA



No passado dia 20 de Fevereiro realizou-se a abertura ao Público do Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, com a presença do Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Fernando Seara e a Presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, Fernanda Santos.
Actuaram nesta abertura o grupo de danças Kids Dance, Angels, Despertinas, Grupo de Tambores da Escola Professor Agostinho da Silva, Grupo Coral da Solami, Dojo de Karaté de Casal de Cambra do Sensei Rui Penaguião, decorreu também um jogo amigável de futsal entre os veteranos do Futebol Clube “O Despertar” e os agentes da PSP da Esquadra de Casal de Cambra e uma exibição de basquetebol em cadeira de rodas por parte da Associação Portuguesa de Deficientes de Sintra
Este equipamento possibilita a toda a população a prática de actividades desportivas de treino, competição, recreio e lazer, nomeadamente futsal, andebol, voleibol, basquetebol, ténis, badmington, patinagens, judo, karaté, ginástica artística e actividades no ginásio.
A construção deste polidesportivo coberto decorreu no âmbito das intervenções de renovação urbana em Casal de Cambra e fica inserido no Parque Urbano desta freguesia.
Esta empreitada decorreu numa área total de 16 800 m2 (que compreende o pavilhão, zonas ajardinadas com mobiliário urbano e espaço de estacionamento), sendo que ao edifício do polidesportivo corresponde uma área bruta de construção de 3 595 m2.
O pavilhão é composto por dois pisos. No piso 0 serão desenvolvidas as actividades desportivas, havendo uma área reservada ao ginásio, balneários e instalações sanitárias, uma zona administrativa e bar/esplanada. No piso 1 ficarão situadas as bancadas - que comportam 500 lugares sentados - e a galeria, com uma lotação de 60 lugares.
O Pavilhão está ainda dotado de uma zona de parqueamento (com lugares reservados para autocarros) e espaços exteriores concebidos para conciliar o mobiliário urbano com os espaços verdes.
No total, esta obra representou um investimento de mais de dois milhões de euros

Sem comentários:

Enviar um comentário