quarta-feira, 15 de julho de 2009

Escola de Pais...

Como residente da Freguesia do Monte Abraão, mas muitas vezes sentindo a minha freguesia apenas como local de dormitório, procuro sempre saber um pouco mais do que se vai passando e, no site da Freguesia, encontro algo que diz… "Escola de Pais".

De facto, precisamos de uma freguesia onde o índice de criminalidade baixe, em que todos possamos sair à rua durante a noite sem ter que olhar por cima do ombro a ver quem nos segue, precisamos de segurança. Precisamos de sentir um clima de valores entre jovens… precisamos que exista respeito entre os jovens. Mas isto seria um tema com muita pontas para discutir…

Fiquei contente por saber que aqui existe este projecto (desconhecido da maioria dos residentes), que pretende melhorar e promover a qualidade da relação parental; pretende que entre pais e filhos seja criado algo mais que somente o “laço nome” pai/filho. Tenta mostrar o melhor caminho para que os pais consigam tirar a criminalidade da “escola” dos seus filhos, consigam ensinar-lhes outros valores, valores esses que tanto necessitamos.
Irei continuar a seguir este projecto e, sinceramente, espero sentir muito em breve que está a resultar, que quem conduz o projecto se esforça para que resulte, que jamais baixará os braços, porque todos sabemos que não é tarefa fácil, mas também todos sabemos que com dedicação conseguiremos alcançar o objectivo.
Estruturas deste tipo, não são nem devem ser partidárias, devem sim unir os cidadãos de todas as áreas em torno de um objectivo comum - a melhoria das condições de vida na sua terra.
É preciso bem mais para resolver os problemas sociais no Monte Abraão. Este é um começo, mas apenas isso.
Em termos de policiamento, de infraestruturas, de comércio, o Monte Abraão precisa de mais. O Monte Abraão precisa de mudar radicalmente.
Aos curiosos e interessados… http://escola-de-pais.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário