sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Compromisso de Verdade





Foi apresentado o programa eleitoral do PSD para as legislativas 2009.


Numa altura politicamente entrópica, em que se discutem ideias provenientes de todos os quadrantes, apresentar o Compromisso de Verdade a um mês das eleições é o garante de que este será, de facto, debatido.


Mais do que discutir pessoas, perfis, "cusquices", pretende-se discutir ideias e soluções para que este país, à beira do precipício, não faça como o outro que "deu o passo em frente".


Temas considerados de extrema importância para o comum cidadão e apenas mencionados de quando em vez à mesa de um café voltam, com Manuela Ferreira Leite, a estar na ordem do dia.


A agricultura, pilar secular da economia no nosso país e que merece um programa específico de incentivos; os valores morais que de há uns anos a esta parte começaram a rarear; a importância da célula familiar e o seu papel insubstituível na educação dos mais jovens; a importância da autoridade e do respeito pelos professores; o apoio aos pequenos e médios empresários portugueses, sobretudo os exportadores, por contraponto à atracção de grandes multinacionais estrangeiras que entram em Portugal tão depressa quanto saem, vendo como único atractivo os baixos salários; etc. Estes são apenas alguns exemplos de temáticas abordadas.


Manuela Ferreira Leite apresentou ontem medidas concretas e exequíveis, demonstrando que não há desculpas (como a crise internacional) para a grave situação que atravessamos e que esta tem solução.
É possível fazer melhor pela Educação, pela Justiça, pela Segurança e, sobretudo, pelos pequenos e médios empresários portugueses. É possível transformar Portugal num país competitivo e os portugueses num povo empreendedor!

1 comentário:

  1. É neste compromisso que acreditamos, é este compromisso que precisamos para que Portugal possa avançar, é neste compromisso que os portugueses têm que acreditar...Porque nós fazemos politica de verdade.

    ResponderEliminar