sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quando a solução passa por sermos nós a pescar o nosso próprio peixe...


Longe vão os tempos em que os objectivos profissionais se encontravam balizados pela procura de um emprego para a vida. Nos dias que correm, a globalização dos mercados, com as suas vantagens e desvantagens, impõe uma maior preparação por parte daqueles que iniciam o seu percurso profissional. Numa altura em que paira sobre os nossos jovens o espectro do desemprego cabe ao Executivo de Queluz procurar e alcançar novas soluções para os ajudar a enfrentar este problema.


Sinceramente, parece-me que as soluções vão além de mecanismos de auxílio na procura de emprego, pelo que acredito que o incentivo à iniciativa privada é um importante mecanismo, não só na luta contra o desemprego, mas também no estímulo à busca dos objectivos e concretização dos projectos da juventude de Queluz, permitindo-lhe dar mostras do seu contributo na área da produtividade e inovação na actividade empresarial da freguesia.


Assim, creio que não será de todo descabida a celebração de protocolos para criação de um gabinete de apoio às PME's e à iniciativa privada, onde todos aqueles que procurem começar o seu próprio negócio encontrem orientações quanto à melhor forma de o fazer, bem como auxílio na busca de soluções eficazes e inteligentes para o desenvolvimento da actividade.


De recordar que, segundo dados do IEFP, a cidade de Queluz, Belas, Casal de Cambra e Barcarena (Queluz-de-Baixo e Tercena) tinham 5741 desempregados em Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário