segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Marco Almeida, Vice-Presidente da CMS, participa em debate sobre Políticas de Juventude no Concelho, promovido pela JSD Queluz.






No passado dia 12 de Dezembro, a JSD Queluz realizou um Debate sobre Políticas de Juventude no Concelho de Sintra. A iniciativa foi aberta a todas as juventudes partidárias, bem como a associações, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra (CMS) e Vereador da Juventude, Dr. Marco Almeida.

Pela noite dentro, discutiu-se o orçamento para a Juventude, as questões consideradas prioritárias para o actual executivo camarário e a abrangência das áreas de actuação neste Pelouro.

Marco Almeida salientou a importância de trabalhar em estreita ligação com as escolas, valorizando o seu papel no contacto directo com a Juventude e a necessidade de estabelecer protocolos e projectos comuns, num trabalho que se quer de parceria.

O Vereador referiu ainda o importante trabalho das associações, nomeadamente as escotistas, lamentando que o associativismo esteja gradualmente a perder o impacto de outrora na comunidade. Segundo Marco Almeida, urge estimular nas camadas mais jovens o espírito associativista e de voluntariado.

Considerando o sucesso da iniciativa, a JSD Queluz promete trazer a lume outros assuntos de relevância para o município, entendendo que as juventudes partidárias devem ser espaço de debate, voltadas para o exterior e para a população civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário