sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


O casamento ente pessoas do mesmo sexo foi hoje aprovado.


Segundo o líder da bancada parlamentar do PS, este é um "dia histórico". Realmente tem toda a razão. Um dia histórico em que 90 000 cidadãos viram a sua vontade ser desprezada.


Só espero que o "dia histórico" em que a adopação seja, igualmente aprovada, pois segundo Francisco Louçã o conservadorismo irá atenuar-se cada vez mais com o passar do tempo, esteja muito longe de chegar.

5 comentários:

  1. Muitos casais homossexuais que se querem casar hoje já têm filhos e é preferível uma criança viver numa família hetero ou gay do que numa instituição.

    Na Bélgica o rumo foi este. Primeiro permitiu-se o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Depois permitiu-se a adopção.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Same-sex_marriage_in_Belgium

    Tenho pena que nestas questões o PSD seja tão conservador e não liberal e acredito que haja muitas pessoas dentro da JSD que sejam mais liberais.

    Deixo-vos este vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=oX9y3cn-OVo
    Twee Vaders, Dois Pais, Two Fathers

    ResponderEliminar
  2. O deputado do PSD Carlos Peixoto disse, esta sexta-feira, em declarações à Rádio Altitude, que quem admite um casamento homossexual pode também vir a aceitar o casamento entre irmãos, primos directos ou pais e filhos.

    Em declarações à Rádio Altitude, Carlos Peixoto, deputado do PSD eleito pela Guarda, sustentou o voto contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, dizendo que fica aberta a porta ao incesto.

    «Se estamos a admitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, então também podemos admitir, pelo mesmo princípio, casamentos entre pais e filhos, entre primos direitos e irmãos», defendeu.

    http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1451175

    ResponderEliminar
  3. De notar que a firme e corajosa posição dos deputados JSD nos deve encher de orgulho. Aguardo para ver se o nosso Presidente da República será igualmente corajoso.

    ResponderEliminar
  4. @Helena - Desde quando é que ser corajoso é marcar pela diferença? lol

    @Luís - O caminho mais fácil é "liberalizar" a adopção. Porque não melhorar as condições das instituições de acolhimento? Neste ponto, não vejo qualquer opinião por parte dos "gays"...

    ResponderEliminar
  5. Discute-se estas questões mas meus senhores e as verdadeiras questões de fundo:
    - justiça: reformas ineficazes;
    - saúde: o atendimento no SNS é cada vez pior, com uma fuga dos melhores profissionais para o serviço privado;
    - acção social;
    - Tratamento e recolha de lixo altamente poluente de uma sociedade cada vez mais consumista;
    - Educação cada vez pior e mais facilitada, com os jovens a não ter os valores do trabalho e do esforço;

    Mas a prioridade é o casamento de gays/homosexuais (penso que não haja diferença)? Desculpem os 90 000 mas acho que a estes sim se deveria dizer: "Não estão estão esquecidos estão adiados"

    ResponderEliminar