quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O timing do Poder local na JFAB

Dei por mim a pensar, sobre quais seriam os grandes desafios que o actual Executivo da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo iria ter neste primeiro ano de mandato autárquico. A sempre dificil relação com a presidência da Câmara Municipal de Sintra. O complicado dossier da Casa das Selecções. A sensibilidade da população quanto à construção da nova Unidade de Saúde Familiar. O antigo problema do saneamento básico, que tarda em chegar a toda a freguesia. O projecto cinematográfico da TVI em Sabugo. Entre outros.

Apesar de constituir uma pequena comunidade de eleitores, não é possível dizer que a Freguesia de Almargem do Bispo não desperta interesses e que não tem os seus problemas / dificuldades, que muitas vezes tardam em ser resolvidos.

Tenho verificado o seguinte. Nas vésperas das Assembleias de Freguesia são visiveis um conjunto de alterações nas ruas. O simples buraco na estrada é tapado. O lavadouro é (muito) parcialmente arranjado. O site da JFAB aparece com 2 ou 3 notícias novas...

Até agora a conclusão pode ser esta - o timing de actividade deste Poder local baseia-se na pequena agenda política. Não há qualquer mal nisto. É pena é que seja muito pouco, para quem muito prometeu há cerca de 5 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário