Após anos de ofensas verbais, linguagem inapropriada, ameaças, atitude sobranceira e sorriso desdenhoso, o Presidente da Assembleia de Freguesia de Belas, Fernando Grave, foi finalmente destituído.
Desde "pulha" até "se quiser resolvemos isto lá fora", ouviu-se de tudo da boca de Fernando Grave, ao longo tempo em que presidiu à Assembleia de Freguesia de Belas.
Confrontado com a sua destituição, Fernando Grave acabou por abandonar a sala, ficando a Assembleia composta por 12 elementos.
11 vogais votaram a favor da destituição do Presidente da Assembleia, bem como da eleição dos novos elementos da Mesa.
A Presidência da Assembleia de Freguesia de Belas está agora a cargo de Nuno Lopes (Coligação Mais Sintra).
Encontrar o Partido Social-Democrata, o Partido Socialista e o Bloco de Esquerda do mesmo lado é caso raro e forte indicador da realidade ditatorial que se viveu naquela Assembleia.
Ouviu algumas das afirmações que cita? Ou limita-se a ser a voz do dono?
ResponderEliminarEstive presente na última Assembleia de Freguesia de Belas e pude presenciar a atitude do Sr. Fernando Grave na primeira pessoa.
ResponderEliminarDir-se-ia que a provocação pessoal era uma arma utilizada apenas pelo Sr. Grave. Parece que, afinal, é uma questão grupal. "a voz do dono"? Note que o insulto, ainda que subentendido, não deixa de ser um insulto.
Há vicios de alguns quadrantes políticos fazem com que se desconheça a voz da razão e se cumpra só a voz do dono.
ResponderEliminarHá aqui gato, não estão a contar tudo. "Confrontado com a sua destituição, Fernando Grave acabou por abandonar a sala, ficando a Assembleia composta por 12 elementos." E a Assembleia de Freguesia só tem 13 membros? Provavelmente a CDU abandonou a sala, e vocês estão a esconder isso aos nabos que vos lêem o blog. Laranjinhas...
ResponderEliminar:) A Assembleia de Freguesia de Belas tem 13 elementos. Com a saída do Sr. Fernando Grave restaram 12 elementos, entre os quais o Sr. João Goulão, da CDU.
ResponderEliminarLHP, não aceito considerações políticas de alguém que apoia a candidatura do Vieira às Presidenciais...
ResponderEliminarDar o apoio ao único candidato a candidato com carisma não me parece mau para Portugal.
ResponderEliminarA Republica custou sangue de portugueses. O mínimo que se pode pedir é que o PR tenha carisma.