quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

8 000 000 de Motivos para Pensar



Há instituições que, ao longo do tempo, se tornam símbolos de algo maior. O Atlético de Queluz é um desses casos; representa a Gália e as grandes vitórias do Queluz. Perder o CAQ é perder uma parte significativa da identidade da freguesia.

Retira-se uma importante lição. A febre do associativismo arrefeceu ao longo dos anos; os cidadãos fazem cada vez menos "por amor à camisola". Os clubes e associações vêem cada vez menos listas a concorrer à Direcção e as Assembleias Gerais estão às moscas. Ano após ano, são sempre os mesmos a dar a cara e a fazer o trabalho possível, a manter, pelo menos, o clube vivo. Ninguém presta atenção à prestação de contas; ninguém liga, senão quando é tarde.

Hoje, cerca de 8 000 000 de euros depois, é tarde demais para o CAQ!
Quanto à CMS; apoiar os clubes sintrenses e "salvá-los" de gestão ruinosa são duas coisas diferentes. Em tempo de crise e já endividada, a Câmara Municipal de Sintra seria irresponsável se tomasse para si esta missão de salvamento. Quantos Centros de Saúde, por exemplo, se poderiam construir com 8 milhões de euros?!

1 comentário:

  1. Sra. Candidata Helena Coelho, não lhe retiro a sua razão, mas pensemos em conjunto... a instituição com 78 anos quando jovens formou desportivamente ? Quantos tem em formação ? Quantos pode ainda formar ? Presta ou não um serviço de utilidade pública ao Municipio ? ... sobre a dívida é importante conhecer os motivos e os responsaveis, na CMS poderá saber mt mais.

    ResponderEliminar