quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mais Portagens?
















Reconhecem?





Neste local, junto à Idanha, está a nascer o nó da IC16 com a CREL.


Tal como pretendem fazer com o IC30, planeiam implementar portagens neste ponto tão importante para a mobilidade no nosso concelho, nomeadamente para quem se desloca para Lisboa ou Cascais.


Se estás contra, participa na petição online:


http://www.petitiononline.com/IC16IC30/petition.html

2 comentários:

  1. Não considero o conceito de utilizador/pagador descabido neste caso pois não se trata de desenvolver uma zona do país, apenas trazer mais comodidade. Penso que o grande problema no que diz respeito a acessos, está na sua utilização massiva e errada. O futuro está nos transportes públicos. Mas toda uma série de infraestruturas têm de ser criadas para tal. Tendo em conta que estas se tornarão bem mais abrangentes que betão e aqui falo em estacionamentos gratuitos nas estações ferroviárias da periferia. Refiro-me também a investimento nas forças de segurança de modo a que o percurso efectuado nos transportes públicos seja apelativo.

    Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo... mas parece-me um bocado utópico, pelo menos para já.

    Custa-me muito pensar que para visitar amigos dentro do concelho precise de pagar ou ir por um "caminho de cabras" e que para ir trabalhar ou demoro 15 minutos e gasto 3,40€ por dia ou não gasto nada e demoro 2 horas. Esta é a realidade que temos neste momento e é com ela que temos de viver.
    Primeiro as alternativas, depois os pagamentos de portagens...!

    ResponderEliminar