sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dos professores



Muitas vezes, a opinião pública faz a vontade ao governo e parece esquecer-se de um dos assuntos que mais polémica tem gerado - Escola e Professores.

Não vale a pena "bater mais no ceguinho"... Já se viu que a solução não está ao alcance da actual ministra (ou sinistra, como estes a apelidam). Mas vale a pena ouvir o que Manuela Ferreira Leite tem a dizer sobre esta matéria.

"Não se pode manter um sistema em relação ao qual, na generalidade, todos estão contra e que é um tipo de sistema em que todos devem estar envolvidos"

"Uma coisa é certa, vamos pôr em cima da mesa a modificação destes quatro aspectos: Estatuto do Aluno, avaliação dos professores, Estatuto da Carreira Docente e os aspectos de desburocratização" (...) "as propostas, em concreto, hão-de ser feitas com os agentes educativos"

"Agora, também já se viu este sistema não serve para avaliar, só serviu para paralisar"

"estes quatro anos foram quatro anos absolutamente perdidos em termos de reforma da educação" e é preciso "lançar mão àquilo que é preciso fazer e não permitir que o sistema educativo se continue a deteriorar"

Sem comentários:

Enviar um comentário