sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mudam-se os Tempos mas as Vontades...



Já não é de agora! A RTP, nomeadamente os serviços noticiosos, nomeadamente a Grande Entrevista de Judite de Sousa, são do mais tendencioso que se pode ver num canal público de televisão.

O tempo de antena disponibilizado às visitas do Sr. Primeiro Ministro a escolas onde entrega pessoalmente computadores portáteis a crianças de 6 anos que ainda não sabem ler, escrever ou contar ou a fábricas que abrem duas, às vezes três vagas para operários é prova disso. Ainda falavam das viagens ao estrangeiro do Dr. Mários Soares. Vida de Presidente da República e de 1º Ministro é do melhor que há, pelo menos em Portugal. Dá para passear muito!

Mas já nem vamos por aí! As entrevistas da jornalista Judite de Sousa são, no mínimo, duvidosas. O tom agressivo e gozão com que trata os entrevistados dá "a volta ao estômago". A condescendência com que conversa amigavelmente com o "Eng." José Sócrates, também.
A Manuela Moura Guedes não é um exemplo de jornalismo neutro e imparcial mas a Judite de Sousa bate-a aos pontos. Com uma agravante, até se compreende que se deite abaixo o governo para fazer costas com o povo e subir as audiências, mas deitar abaixo a oposição ao governo que empurra o país para a lama a benefício pessoal só tem uma explicação: CENSURA!

A título de curiosidade; mais alguém reparou que quando o "Eng." Sócrates diz uma mentira começa a rir-se. Ele está a falar com um ar sério... de repente diz uma daquelas que já ninguém acredita e os cantos dos lábios começam a fugir para os lados sem ele se conseguir controlar. Reparem, a ver se eu não tenho razão?!

3 comentários:

  1. Adorei o teu comentário Helena, e tens razão na tua curiosidade. Vê-se mesmo que o nariz dele cresce mais, mais uma curiosidade para entranhar neste comentário: já repararam que durante 4 anos e meio de mandanto do Sr. Sócrates o nariz dele sempre cresceu com as mentiras que fez aos Portugueses?...

    ResponderEliminar
  2. ...
    Vocês sabem que a Judite de Sousa é casada com o Fernando Seara, certo?

    ResponderEliminar
  3. Meaning? Se calhar é mesmo por isso lol

    ResponderEliminar