segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Miguel Bombarda







Já estão a decorrer as obras de requalificação na Av. Miguel Bombarda, em Queluz.

Esta é uma das avenidas mais reconhecidas e movimentadas da freguesia, nela se encontrando a repartição de finanças e o acesso principal ao correios e à estação de comboios. Com os seus belos e frondosos plátanos e as vivendas antigas, esta zona era também uma das mais bonitas da vila de Queluz, pelo menos há cerca de vinte anos.

O tempo e o crescimento demográfico na actual cidade não pouparam a Av. Miguel Bombarda, tornando insuficientes os locais de estacionamento e dificultando a mobilidade.

A Câmara Municipal de Sintra, através do programa "Intervenção Operacional Estratégica" de Queluz, está a revitalizar toda esta zona, com a criação de espaços verdes e de lazer, alargamento dos passeios, criação de 266 lugares de estacionamento e melhoramento da iluminação pública e das condições de circulação pedonal.

Trata-se de um investimento na ordem do milhão e meio de euros na freguesia de Queluz e que irá estar finalizado no próximo ano.

4 comentários:

  1. Cara Helena,

    Gostaria de conhecer a sua opinião acerca da recente nomeação de Luis Jesus e Marco Caneira como candidatos às Juntas de Freguesia de Belas e Almargem do Bispo respectivamente. Julgo que será o núcleo de Queluz do PSD o núcleo responsável pelas nomeações dos candidatos em ambas as juntas. Uma vez que coordena a JSD Queluz muito gostaria de conhecer a sua posição em relação a este facto.

    Atenciosamente

    ResponderEliminar
  2. Caro Bruno,

    Em primeiro lugar, permite-me que te corrija. Queluz não é núcleo, mas sim secção. Não deves partir do princípio que todas as estruturas se encontram organizadas da mesma forma :)

    Respondendo à tua questão, a escolha dos candidatos é feita em conjunto pela secção e pelo candidato à Câmara.
    É óbvio que a JSD não se revê nas escolhas que referiste especificamente, caso contrário seríamos todos da JP, certo?
    Não obstante, esta é uma candidatura em coligação, sendo natural que nem todos os cabeças de lista sejam social-democratas. As listas apresentadas, mais do que cabeça, também têm tronco e membros...
    Espero ter respondido à tua questão.

    PS(D): não me leves a mal o tratamento informal por "tu", mas pertencendo ambos a juventudes partidárias, não me parece bem que seja de outra forma.

    ResponderEliminar
  3. Cara Helena,

    Peço desculpa pelo erro cometido ao ter escrito "núcleo" em vez de "secção". É um facto que não domino a estrutura orgânica da JSD e por este facto me penitencio.
    Nos próximos dias emitiremos uma opinião mais fundamentada acerca desta situação. Compreendemos bem o facto de o PSD concorrer coligado com o CDS-PP e consequente distribuição de lugares nas listas.
    Não é isso que está em causa.
    O que questionamos é a validade desta candidatura ser encabeçada por alguém que manifestamente tem ocupações profissionais incompatíveis com o exercício de uma presidência de Junta de Freguesia, naquilo que são os requisitos básicos de envolvimento na nossa opinião.
    O que pretendo conhecer é o verdadeiro significado e importância que a JSD Queluz atribui a uma candidatura autárquica.
    É válido que se apontem cabeças de lista que manifestamente não poderão exercer o mandato com o mínimo de entrega e dedicação?
    É válido que de repente se coloque como cabeça de lista alguém que (aparentemente) nunca participou na vida pública ao nível de uma autarquia local?
    Quisemos conhecer a Vossa posição no sentido de evitar avaliações injustas e precipitadas.

    Agradeço-Te as respostas enviadas.
    Reagiremos a seu tempo.
    Cumprimentos

    Bruno Parreira

    ResponderEliminar
  4. Bruno,

    Muito me lisonjeia que a JS de Rio de Mouro se sinta no dever de reagir a escolhas para listas do PSD. Eu, pessoalmente, não reajo às escolhas do PS senão através do meu voto.

    Aparentemente, para a JS de Rio de Mouro, há profissões incompatíveis com a actividade autárquica. Espanta-me!

    Será que me podias esclarecer sobre que outras profissões são, para vocês, incompatíveis com funções autárquicas, eventualmente sob a forma de uma lista?

    Obrigada!

    ResponderEliminar