quinta-feira, 4 de março de 2010

Centro de Saúde de Queluz


Na Assembleia Municipal Extraordinária de quarta-feira, o Presidente da Junta de Freguesia de Queluz, Barbosa de Oliveira, questionou a Câmara Municipal de Sintra quanto ao novo Centro de Saúde de Queluz. "Para quando?"; "Onde?"; etc.
É, de facto, um assunto urgente; sobretudo tendo em conta o envelhecimento da população desta freguesia. Não duvido (sinceramente) que a Câmara Municipal esteja a fazer tudo ao seu alcance para o tornar realidade.
No entanto, cabe a todos os organismos agilizar o processo.
No último mandato foi constituída, em Assembleia de Freguesia,uma Comissão específica para a questão do Centro de Saúde. TODAS as bancadas, à excepção do Partido Socialista, indicaram um elemento para a integrar.
Na última Assembleia de Freguesia, a bancada da Coligação Mais Sintra propôs que, de novo, se constituísse a Comissão relativa ao Centro de Saúde. Desta feita, e com os votos contra do Partido Socialista e da CDU, ficou tudo, "em águas de bacalhau".
Pergunta-se o leitor: Será que a Comissão era uma perda de tempo e não obteve resultados?
Não! Até porque, os resultados da Comissão foram tais que o executivo da Junta de Freguesia de Queluz se apropriou deles. Se bem se lembram, durante semanas a fio, a newsletter da Junta de Freguesia apregoou como sua uma diligência dessa Comissão e publicou a resposta, dirigida à Assembleia de Freguesia de Queluz, como tendo sido dirigida à Junta de Freguesia...

Reafirmo, o Centro de Saúde de Queluz deve ser prioridade para o concelho de Sintra. Acredito que a Câmara está tomar as diligências necessárias. Estará a Junta? Acreditará o Sr. Presidente da Junta que este tipo de politiquice facilita o processo?!



Sem comentários:

Enviar um comentário