Podem ser ciclos , alterações climatéricas ou algo ainda não explicado a nível cientifico o que anda a provocar sismos, tsunamis, erupções vulcânicas e outros desastres naturais.
Se acontecer em Portugal estaremos prontos para eles?
Existem planos de emergência a nível nacional e municipal?
Protecção civil está suficientemente equipada?
O exercito apto a dar resposta?
A população devidamente informada de como se comportar e a quem se dirigir?
Algumas questões que eu gostava que fosse reflectida por todos.
Caro António Costa, depois de alguma reflexão, parece-me que não temos com que nos preocupar.
ResponderEliminarAs coisas na Madeira correram relativamente bem, a intervenção foi rápida e até serviu para criar uma forte amizade entre o Dr. Alberto João Jardim e o Eng. José Sócrates. Antes desta tivemos o caso do Prestige, que nos safamos com distinção. E pelas palavras do ex-Ministro Dr. Paulo Portas depreendo que não temos com que nos preocupar. A virgem de Fátima está do nosso lado.
Pois mas como cada vez à menos católicos a rezar em Portugal um dia Nossa Senhora de Fátima chateia-se e deixa passar um desastre natural dos grandes.
ResponderEliminarAi veremos como estão organizados e planeados os planos de prevenção em Portugal.
Sócrates e companhia ainda fazem como os Reis de Portugal quando fomos invadidos pelos Franceses, fogem para outro país. :)
Sobre a Madeira, nós no continente é que pensamos que as coisas correram relativamente bem, porque quem sofreu e está a sofrer na pele não deve achar que estão a correr bem...
O maior desastre natural da Madeira foi que desta vez mostraram os pobres na TV, eles já existiam, eram escondidos pelo regime.
ResponderEliminarQuanto ao AJJ, agora é amigo do Sócrates, mas já estamos acostumados a volatilidade dele...